Temos visto em nosso blog como os vídeos deixaram de ser uma tendência e tornaram-se um fato social sendo utilizados em ações de marketing, propaganda, entretenimento, e também como recurso pedagógico apoiando o processo de ensino-aprendizagem.

Conteúdos em formato de vídeos já são o material preferido de muita gente pois enriquecem as informações transmitidas, potencializam a aprendizagem de forma criativa e dinâmica, agregando estímulos visuais e sonoros que prendem a atenção do telespectador e colaboram na compreensão da mensagem.

E se você ainda acha que o que estamos falando é bobagem, dá uma olhadinha nos números que separamos para você:

  • Em 2020, 82% de todo tráfego da internet será gerado por vídeos (Cisco)

  • 86% dos usuários de internet brasileiros já assistem vídeos online (eMarketer)

  • 60% dos visitantes de uma página na web com vídeo clicam para assisti-lo antes mesmo de ler uma palavra sequer do conteúdo (PageWiz)

  • 24% dos brasileiros dedicam 50% do seu tempo a assistir vídeos na web (Google)

  • Páginas que possuem vídeos podem aumentar o tempo de permanência do usuário em até 2 minutos (ComScore)

 

Para os empreendedores digitais que atuam no mercado EAD usar vídeos em seus cursos é essencial. Mas, para isso precisam de uma plataforma LMS que disponibilize além de um stream de vídeo, um player que seja leve, reproduza vídeos de alta qualidade e ainda ofereça ao usuário controles de navegação e de mídia.

Aqui no blog já falamos um pouco sobre o que é stream de vídeo, mas você sabe o que é player?

 

O que é Player?

Ao pé da letra, player significa “tocador” ou “jogador”. Por ser uma palavra usada em diversas situações relacionadas ao seu significado como “jogar”, “tocar”, “brincar”, “se divertir”, passou a ser usada também para se referir tanto ao aparelho portátil que reproduz músicas ou imagens (por exemplo, CD Player, DVD Player, MP3 Player, etc.), como ao programa de computador que executa arquivos de áudio ou vídeo, por exemplo, Windows Media Player, Real Player, iTunes, entre muitos outros.

A Elore, que é uma plataforma LMS completa, possui seu player próprio disponível para os clientes da plataforma que utilizam o Elore Vídeos para hospedar suas videoaulas.

 

Conheça o Elore Vídeos 2.0

No intuito de melhorar ainda mais a experiência do aluno ao assistir as  videoaulas de um curso hospedado na Elore, nossa equipe de desenvolvimento lançou uma super novidade, um novo Player de Vídeos.

Além do novo visual, mais refinado e dimensionado para qualquer tamanho de tela, o novo player oferece as principais opções de personalização da qualidade, entre elas a possibilidade de mudar a qualidade de vídeo alterando o tipo de resolução, de forma manual ou automática, ou seja, que adapta a qualidade de acordo com sua conexão com a internet, além da possibilidade de configurar a velocidade do vídeo.

Veja abaixo como ficou o novo player da Elore, seus fluxos, interações e novos recursos:

 

Assistindo o vídeo

Transparente: agora você consegue ver seu vídeo sem nenhum elemento no Player.

 

Assistindo vídeo (quando o mouse está em cima)

Passando o mouse por cima do vídeo o logo da sua organização, o tempo, volume, full-screen e outros controles são discretamente exibidos.

 

Mouse na Seekbar do player

Ao posicionar o mouse sobre a seekbar ela se expande, permitindo que você ajuste melhor o momento para onde quer saltar o vídeo.

Volume

Ficou mais fácil alcançar o ícone de volume e ajustá-lo deslizando de cima para baixo.

Voltar 10 segundos

Você pode retornar 10 segundos no tempo de exibição do vídeo.

 

Configurações do Vídeo

Ao clicar na engrenagem duas opções serão exibidas, que podem ser alteradas pelo usuário:

  • Qualidade: O usuário pode escolher a qualidade ou selecionar “Auto” em que o vídeo se adequa automaticamente à banda de internet de quem assiste.

 

  • Velocidade do vídeo: O usuário pode acelerar ou desacelerar o vídeo alterando a velocidade de execução. As velocidades vão de 0.75X a 2X.

 

 

O que você achou do novo Player da Elore? Gostou? Acesse agora sua organização Elore, faça o upload de um vídeo e confira todos os novos recursos.

 

 

 

Deixe uma resposta

Seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *

Postar Comentário