Hoje, ao ofertar um serviço você precisa ser diferente, se sobressair aos demais com o foco em seus melhores recursos, precisa mostrar o diferencial para o cliente, e assim ter algo que seu concorrente não tem.

Acreditamos que fidelizar seu aluno é algo que mereça atenção e esforço, pois um cliente engajado funciona como um núcleo de atração para novos consumidores e assim, semeiam a boa imagem da marca de forma gratuita. É a experiência, a relação que o consumidor tem com a sua marca que faz com que as outras pessoas confiem e queiram conhecer sobre você e sua empresa.

Pensando nisso, listamos aqui algumas dicas para você e sua equipe na hora de direcionar os esforços. Mirar em prol de um objetivo trará maiores benefícios se estiver direcionado para seu público específico.

 

1.Você conhece o perfil do seu consumidor?

Você conhece seu público? Sabe onde estão, quais suas preferências e o que procuram ou o que esperam dos seus cursos ou conteúdo?

É fundamental para o seu negócio EAD saber responder essas perguntas, e a partir das respostas traçar estratégias focando no público certo para garantir bons resultados. Uma dica é criar pesquisas simples e vincular os formulários através do recurso Pesquisa de Satisfação do Elore, a partir daí, organize as respostas e analise o que foi mais respondido.

Você precisa saber quem é o seu interlocutor para não entregar um conteúdo vago, genérico. O conteúdo precisa ser interessante para que haja conexão!

No Elore, fazer pesquisas de opinião ou satisfação e atrelar a emissão de certificado é uma forma de garantir que todos respondam.

 

2. Se coloque no lugar do cliente e trate-o como você gostaria de ser tratado

Empatia é a capacidade de se colocar no lugar do outro. Se você treinar sua equipe e pautar o atendimento partindo desse princípio, sua chance de criar um laço de confiança é real.

É importante saber ouvir sugestões, críticas, reclamações e saber calar. Quem é responsável direto pelo atendimento, lida com os clientes na linha de frente, por isso é essencial calma e presteza no trato com o consumidor.

Se alguém o procura, é por algum motivo, alguma necessidade, então dedique-se a resolver e aprenda com cada situação.

No Elore, seja acessível, estabelecendo um canal de comunicação através de e-mails ou pelo fórum de participação. Também é ideal configurar o envio de suas mensagens para usar o seu serviço SMTP, uma forma de identificar o remetente.

 

3. Cliente assíduo merece tratamento VIP!

Esteja atento aqueles que sempre compram seus cursos e trate-os de forma especial. Ofereça descontos em datas específicas ou no dia do aniversário. Ele saberá que é importante. Afinal, o objetivo é fazê-lo feliz.

No Elore, crie cupons de desconto para clientes específicos ou combos promocionais dos seus melhores cursos.

 

4. Simplesmente surpreenda

O que você tem de novo e diferente que seus concorrentes não têm?

Quando você entrega além do prometido, o cliente fica mais que satisfeito, ele passa a divulgar a experiência positiva que teve. Ele fica feliz com o que adquiriu e recomenda o seu conteúdo de forma espontânea, ou seja, as chances de compra de um segundo curso são maiores.

No Elore, opte por elaborar um curso em diferentes formatos. Dessa forma, você está ampliando a possibilidade de aprendizagem do aluno e indo além das expectativas.

 

5. Monitore seus resultados sempre

Medir resultados está além de avaliar o desempenho de suas vendas. Invista em um sistema de Gestão de Relacionamento com o cliente, que são um conjunto de estratégias que vão do marketing aos serviços de atendimento com foco no consumidor.

 

6.Honre suas palavras

Se prometer algo, cumpra! Compromisso, ética e honestidade são fundamentais para conquistar e manter seus clientes. A boa propaganda é a alma do negócio, e nada melhor que alguém que fez um curso seu para falar bem dele.

Se você anunciou o lançamento de um novo curso em um dia específico cumpra sua palavra. Crie seu próprio calendário e no dia marcado, lance o curso e inicie as  inscrições.

 

Ter clientes fiéis é como ter um exército de porta-vozes satisfeitos para a sua marca com base na experiência individual de cada um. É um “encantamento” feito a médio e longo prazo, que vai além da qualidade do serviço oferecido, uma construção de um laço afetivo entre a marca e o consumidor.

Postagens Relacionadas