Dificuldade de localização, necessidade de filtros, melhor organização das informações… e muito mais!

Dificuldades recorrentes que recebíamos de nossos clientes quanto a organização da lista de cursos e turmas no Elore, que impactavam diretamente as atividades do dia a dia de seus projetos EAD por serem, provavelmente, as duas telas mais utilizadas na administração da plataforma.

Analisamos as “dores” sentidas e produzimos uma série de melhorias que terão impacto significativo no uso do seu Elore, em termos de usabilidade, controle e gerenciamento das informações.

Confira as novidades implementadas:

1 – Filtro e Legenda na lista de Cursos

Antes

A lista de cursos não possuía nenhuma opção de filtro ou identificação de vínculo às suas turmas, assim como nenhuma informação relevante em termos gerenciais; limitando-se a listar em ordem alfabética os nomes dos cursos e disponibilizar as ações de criar bancos de provas ou excluí-los.

Agora

Como você pode ver, tivemos uma evolução considerável nesta lista, disponibilizando um menu de filtro para melhorar as buscas, podendo os resultados variar entre: categorias, modalidade e ainda, status do curso, que se baseia diretamente nas informações de suas turmas.

Além disso, essa tela ganhou: legendas, que variam de acordo com a realidade das turmas de um curso; informações sobre a quantidade de turmas exibidas em tela; e, para cada curso, um novo botão, “Listar e criar novas turmas”, melhorando a organização de dados e fluxo de atividades.

2 – Agrupamento da listagem de Turmas por Curso

Antes

Todas as turmas de diversos cursos ficavam listadas em uma única tela, dificultando o controle e acompanhamento do período de vigência de cada uma.

Agora

Agora, as turmas ficam listadas por curso, em áreas separadas, permitindo um melhor acompanhamento do lançamento e vigência de cada uma, assim como, de forma bem visual, ter informações relevantes quanto aos números e taxas de conversão.

3 – Atualização do fluxo de Cadastro

Antes

Estando em telas separadas, o cadastro de cursos e novas turmas seguia o mesmo padrão, a necessidade de acesso de duas telas diferentes, não havendo uma continuidade lógica nas ações.

Agora

No intuito de agilizar o cadastro de cursos e turmas, nosso time de desenvolvedores remodelou o caminho. Uma vez iniciado o processo de cadastro de um curso, o usuário administrador já é direcionado a configurar sua primeira turma.

Atividades que já exigiam um relacionamento direto mas que insistiam em manter-se separadas, agora, estão unidas para nunca mais se separar. 😉

 

 

Tornar o Elore cada vez mais fácil de usar é uma das metas de nosso time! É ouvindo nossos clientes que melhoramos nosso processo.

E você, gostou das novidades?