Webinar, seminário transmitido via web cujo propósito é entregar conteúdo, é a ferramenta de marketing sensação do momento. Isso por que permite, por exemplo, que organizações realizem transmissões ao vivo dos mais variados tipos de conteúdos potencializando seu negócio.

O sucesso no uso deste tipo de plataforma está: nos resultados que traz, pois além de atrair seu público, logo futuros clientes, estabelece vínculos duradouros e reforça sua marca e autoridade sobre o tema veiculado, pois permite criar interações em tempo real; e nas variadas possibilidades de uso, com um webinar, sua organização pode ministrar palestras ou uma aula demonstrativa e assim promover a venda de seus cursos online, além de permitir receber feedbacks em tempo real e conhecer as necessidades do seu público.

Entendendo que a realização de webinars e o uso de transmissões ao vivo auxiliam na divulgação e consolidação de seu negócio, e alavancam as vendas de cursos, o Elore oferece uma estrutura específica para cadastro deste tipo de evento.

O passo a passo para criar um evento do tipo webinar no Elore segue o mesmo fluxo de cadastro de um curso e de uma turma, com pequenas diferenças.

Mas, antes de repassar esse detalhamento é importante esclarecer que o modelo webinar, é um modelo de palestra de frente única, ou seja, apenas o palestrante ou os palestrantes aparecem em vídeo e interagem com falas, enquanto os ouvintes ou participantes podem interagir somente por meio de chat ou fórum, como no Elore.

 

Como cadastrar um webinar no Elore?

Assim como um curso, você poderá criar um webinar acessando o menu Conteúdo, opção Cursos.

 

Na tela Lista de Cursos, clique no botão Criar Webinar e siga os passos preenchendo as informações necessárias, preenchendo o título do evento ou palestra; podendo inserir um texto de descrição,configurando informações como horário de realização, período de discussão no fórum, entre outras. Uma das principais configurações a serem realizadas é a edição do link da transmissão do vídeo ao vivo, gerado pela plataforma stream que você estiver utilizando, ou realização do upload do vídeo, caso opte por não transmitir o evento ao vivo.

 

 

Estrutura de um conteúdo do tipo Webinar

Realizados os passos acima, o seu webinar ficará disponível para seus alunos na estrutura mais adequada para este tipo de conteúdo.

 

webinar_elore

 

 

Algumas dicas para você criar webinars memoráveis

Para você que está começando agora e vai realizar seu primeiro webinar é importante que atente para o uso de algumas boas práticas e assim garanta que seu evento alcance seus objetivos e traga resultados satisfatórios. Confira o post 7 dicas para você criar webinars arrasadoresalavanque suas oportunidades de negócio.

Além disso, é importante ressaltar que o Elore não oferece plataforma própria para captação e transmissão de vídeos ao vivo, sendo necessária a utilização de outra plataforma que atenda esse requisito. No post Qual a melhor plataforma para transmitir um webinar? você poderá conhecer as plataformas mais utilizadas no mercado, e seus pontos positivos e negativos.

Muitos clientes Elore já realizaram webinars utilizando, por exemplo, o Google Hangouts On Air ou o YouTube Live, e obtiveram excelentes resultados. Leia o post O Hangouts está fora do ar! E agora? e aprenda o passo a passo para criar um evento online ao vivo e gratuito nessa plataforma, e disponibilize-o no seu Elore.

Aproveite esse recurso para divulgar seu negócio, alavancar suas vendas e consolidar sua marca. 