Todo empreendedor digital, que realize venda de info-produtos como cursos online está sujeito aos tributos federais sobre a comercialização. Por isso, é importante conhecer todo o cenário que seu negócio se encaixa e realizar um planejamento tributário adequado buscando sempre a economia no pagamento dos impostos.

Porém, realizar um planejamento tributário não é tão simples, principalmente pela necessidade de analisar se é mais rentável, ou seja, menos oneroso, tributar sobre pessoa física ou jurídica.

Por isso, convidamos Marcos Lima, Contador e Empreendedor Digital, para nos auxiliar a entender que rendas tributárias devem ser consideradas pelo dono de uma loja de cursos online.

 

Nesta entrevista você verá:

  • Por que preciso fazer um planejamento tributário?
  • As vantagens de tributar por pessoa física e por pessoa jurídica;
  • O valor da alíquota sobre cada tipo de tributação.

 

 

 

Bem, não existe uma receita de bolo a ser seguida. Para cada negócio é necessário analisar o cenário e progressão de renda que objetiva.

Lembre-se de começar por realizar um planejamento tributário. Na dúvida, consulte um contador, a orientação profissional é fundamental para definir em qual caso seu negócio se enquadra e entender a tributação que será aplicada. É melhor não se arriscar com o Leão. Fica a dica!

 

 

 

 

Postagens Relacionadas