Ter uma marca consolidada na internet é essencial para qualquer negócio, pois é no ambiente online onde as pessoas estão cada vez mais conectadas. Mas para que as empresas possam obter relevância nesse meio, é necessária a elaboração de uma comunicação digital criativa e inovadora, possuidora de um conteúdo que promova trocas, relações sociais, interações, envolvimento e engajamento dentro do contexto vivenciado.

Mas, afinal, o que é presença online?

Presença online é como o seu negócio é apresentado e reconhecido no meio digital.

Antigamente, para uma empresa “estar na net” bastava ter um site publicado. Hoje, com os avanços tecnológicos, as circunstâncias mudaram e criaram a necessidade de outros tipos de atuações, como a necessidade de ter um bom posicionamento no hancking de pesquisas em sites de buscas e fazer bom uso das redes sociais, de ferramentas de marketing digital que gerem popularidade, visibilidade, credibilidade e, consequentemente, valor à marca.

Ter uma presença online consolidada permite que seu público reconheça sua identidade, credibilidade e tenha confiança nos seus produtos e serviços.

Aqui listamos alguns pontos estratégicos que lhe permitirão iniciar essa jornada. Vamos começar!

#1 – Você precisa de uma identidade digital

A identidade digital de um negócio não se define em apenas criar contas em redes sociais, envolve retratar seus diferenciais, quem é, que produtos e serviços oferece, onde está localizado e como o consumidor pode contatá-lo.

#2 – Tenha canais próprios

Para garantir autoridade na web ou ter “presença online” seu negócio precisa oferecer serviços ou produtos por meio de canais que permitam a troca de informações.

Para isso existem os sites, blogs, páginas em redes sociais e e-mails marketing. Estes canais permitirão que seu negócio crie meios de interação com o público-alvo e conheça suas necessidades, permitindo que você siga uma linha de oferta de acordo com o feedback obtido. Se você oferece o que o cliente está buscando, a satisfação dele em permanecer como consumidor aumenta, sua autoridade enquanto negócio cresce, e por consequência, sua presença online se consolida.

Sempre esteja em evidência!

Não deixe de alimentar suas páginas frequentemente, interagir e acompanhar seu público.

#3 – Divulgue em canais pagos

Este tipo de serviço permite que seu negócio esteja em alta e seja direcionado para o seu público-alvo garantindo maior eficiência na divulgação.

A exemplo temos duas ferramentas muito utilizadas no mercado que são o Facebook e o Google Adwords.

#4 – Mídia “conquistada”

Com o passar do tempo é esperado que seu negócio seja comentado ou “linkado” naturalmente. Mas para isso existe um caminho longo a ser percorrido. Assim, é necessário que você corra atrás buscando parcerias com outras referências na mesma linha de negócio, utilizando agregadores, sites de links, e participando de grupos de discussão através de redes sociais. Mencionar seu produto ou serviço dentro de um contexto é interessante, pois está direcionado ao público em questão.

Se você tem dificuldade em aplicar essas estratégias por falta de conhecimento ou tempo, opte por contratar uma empresa especializada. Ampliar sua presença no mundo digital não é uma opção e sim uma necessidade para o sucesso do seu negócio.

E leia também o post O poder do webinar na venda de cursos online e conheça o poder desta super ferramenta!

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