A plataforma Elore, além de ser um LMS voltado para oferta de cursos online, permite que sua organização também ofereça cursos nas modalidades presenciais e semi-presenciais. Para cursos nestas modalidades, o Elore disponibiliza alguns recursos que buscam solucionar necessidades inerentes ao dia a dia deste tipo de serviço, um destes é o recurso Fila de Espera.

O recurso Fila de Espera permite que ao anunciar um curso presencial em sua vitrine seja possível definir uma quantidade limite de inscrições. Em cursos dessa modalidade existem pontos a serem considerados como espaço físico ou recursos agregadores, como oferta de materiais impressos ou coffee breaks, que precisam estar precisamente definidos e previstos.

Como gerenciar a Fila de Espera?

Assim como em uma fila, esse recurso permite que uma vez atingido o limite de inscrições definidas para uma turma no Elore, as demais inscrições sejam organizadas em uma fila de espera, sobre a qual o administrador ou tutor poderá tomar decisões e realizar ações estratégicas como o remanejamento de inscrições ou abertura de novas turmas.  Conhecer a realidade da oferta e procura do seu serviço, e adequar-se para atende-la é um ponto decisivo para um negócio de sucesso.

Para acessar a lista da fila de espera de uma turma, siga os seguintes passos:

  • 1° Passo: Na lista de turmas do Elore, clique na opção Ações;
  • 2º Passo: Selecione a opção Fila de espera;
  • 3º Passo: O Elore exibirá a estrutura de inscrições em espera.

 

 

Ciente das inscrições que estão aguardando uma vaga e/ou das vagas que ainda não foram confirmadas, o tutor poderá, através de processos externos, tomar ações que estratégicas para concretizar estas matrículas.

Vale ressaltar que antes de ser enviado para uma fila de espera o sistema notifica o aluno e pergunta se o mesmo deseja aguardar por uma vaga.

 

 

O objetivo deste recurso é que nenhum lead seja esquecido!

Esperamos que esse recurso facilite o processo de gestão de matrículas e que além de otimizar, possa aumentar a quantidade de alunos em sua organização, e consequentemente a fidelização do seu público, pois agora, nenhum lead será esquecido!

 

Postagens Relacionadas