O negócio de venda de cursos online, diferente de outras áreas do mercado virtual, não acaba na venda do produto. Garantir um pós-venda ativo acompanhando o bom andamento dos alunos de suas turmas é fundamental para fortalecer sua credibilidade com seus clientes, visto que apenas entregar o conteúdo, dependendo da complexidade do curso ofertado, não garante a aprendizagem dos alunos e dúvidas podem surgir no decorrer do tempo.

Sabemos que um bom recurso para manter uma comunicação ativa em plataformas LMS é o uso do fórum, porém a disponibilização desse recurso impõe que o tutor ou professor esteja sempre atento acompanhando a ocorrência de novas interações a serem moderadas.

Isso pode ser um problema! Nosso dia a dia é composto por diversas atividades e não podemos ficar como cães de guarda todo o tempo esperando que surja uma dúvida de um ou outro aluno, e ainda administrando, muitas vezes, mais de uma turma ao mesmo tempo.

É por isso que agora você pode receber notificações do Elore sobre atividades importantes em tempo real para nunca perder um evento importante, não importa onde você esteja.  Com esse recurso, em caso de novas interações no fórum ou provas que possuam questões subjetivas e precisem ser corrigidas o Elore envia uma notificação para a lista de emails pré-definidas.

Como eu faço?

Para ativar esse recurso é muito simples, na edição da turma foi incluída uma nova área chamada Notificações, basta inserir no campo Emails todas as contas de emails que devem ser notificadas sempre que houver novas ocorrências.

notificacoes_elore

Você poderá também gerenciar quando ou como receber essas notificações, se a cada nova interação ou um resumo diário ao final do dia, e ainda em quais ocorrências, se provas a corrigir e ou interações no fórum.

Não deixe de usar esse recurso, facilite e agilize suas atividades de tutoria!