“O tempo passa, o tempo voa” e os consumidores de cursos online estão ficando cada vez mais exigentes.

Hoje, para reter clientes não basta oferecer um conteúdo de qualidade, é necessário manter um bom relacionamento com seus alunos para alcançar resultados efetivos. Assim todo o esforço aplicado para conquistar um cliente para seus cursos deve também ser aplicado em ações que garantam sua boa experiência enquanto aluno.

Manter uma comunicação ativa com seus alunos é uma estratégia muito importante para o negócio de cursos online, pois quando se mantém contato se torna muito mais fácil a identificação e resolução de dificuldades de aprendizagem, possíveis erros na estruturação do curso e conhecimento das reais necessidades do seus alunos, além disso, gera uma relação de parceria evitando possíveis evasões.

Quando você conhece o seu aluno fica muito simples entender o que deve ofertar nos seus cursos.

Observando a importância de manter uma comunicação ativa com seus alunos, o Elore oferece um recurso criado especificamente para manter um canal aberto entre sua organização e seus consumidores de conteúdo, as mensagens.

Esse recurso permite que você possa encaminhar mensagens customizadas para todos os alunos da sua organização, ou de uma turma ou um aluno específico, e assim garantir sua presença enquanto organização ativa em termos de acompanhamento.

Como envio mensagens pelo Elore?

No ambiente de administração da ferramenta, clique na opção Mensagens, botão “Enviar Mensagem”.

Na tela de envio de mensagens você poderá filtrar e selecionar para que alunos deseja enviar a notificação, se todos os alunos cadastrados na organização, se todos os alunos de uma turma, ou se alguns ou um aluno em específico, podendo pesquisar por nome ou email.

Para cada mensagem enviada é possível acompanhar para quem foi encaminhada e quem recebeu e leu.

As mensagens enviadas via Elore são encaminhadas para a área de notificações do aluno e como cópia para o email, garantindo que a comunicação seja o mais efetiva possível.

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Uma dica é enviar mensagens sempre que houver atividades ou eventos importantes a serem notificados como um novo curso lançado, uma nova atividade iniciada na turma ou até mesmo cobrar a participação de um aluno no curso.

Não basta estar junto, é preciso participar. A interação da organização com seus alunos reforça a importância deles como base do seu negócio.

Conquistar a lealdade de seus clientes pode ser uma tarefa fácil se você utilizar todos os recursos disponíveis. Os resultados deste tipo de ação são extremamente significativos para o sucesso de seu projeto online. Esteja sempre preocupado em melhorar cada vez mais a forma como sua organização interage com o cliente, pois eles são o principal motor do seu negócio!