Anunciamos hoje uma grande novidade no Elore, algo que viemos trabalhando nos últimos meses para refinar os detalhes e garantir o impacto com base em uma necessidade comum a todos os nossos clientes. Estamos bastante confiantes em afirmar que esse recurso aumentará consideravelmente os resultados em seu negócio EAD.

Agora, o Elore permite a personalização do seu domínio na plataforma.

Até hoje, o endereço de acesso a sua plataforma Elore era composto pelo permalink escolhido pela organização junto ao domínio Elore, por exemplo: [[minha_escola]].elore.com.brAgora, cada organização poderá utilizar seu domínio próprio, personalizando o endereço de acesso a sua plataforma.

Com esse recurso o nível de customização da sua plataforma vai ao topo, além de inúmeros outros benefícios. E para conhecer melhor o impacto dessa novidade em seu projeto EAD, vamos passar rapidamente pelo conceito por trás da funcionalidade e entender como ativar esse recurso em seu Elore.

O que é e para que serve um domínio?

Todo dispositivo conectado na internet possui um endereço IP, uma sequência de números única para identificação daquela máquina na rede, exemplo: 201.31.1.158. Assim, para acesso a cada servidor ou dispositivo é necessário acessar o seu endereço IP. Cada servidor tem um IP diferente  e portanto, seria necessário decorar o endereço IP de todos os sites que deseja acessar.

Diante dessa situação, o domínio entra em ação para solucionar esse problema: uma sequencia de caracteres (normalmente o nome da empresa) que aponta para o servidor responsável por fornecer os arquivos do site. Dessa forma, não é necessário decorar o IP de cada site, e sim, apenas o domínio. Um exemplo é o domínio elore.com.br, que aponta para um servidor que está fornecendo essa página para seu navegador.

 

Qual a importância de registrar um domínio na internet?

Domínios são únicos e caso tenha um negócio, é importante que registre todas as variações do domínio para garantir a marca na internet. Registrar seu domínio próprio assemelha-se ao processo de abertura de uma empresa, é a formalização da ativação de sua identidade virtual.

Uma vez cadastrado o domínio, o nome escolhido estará protegido de pessoas que possuam interesse em adquiri-lo.

 

Por que usar um domínio próprio?

O domínio ou endereço do seu site é a sua principal identidade na web, é a primeira informação que permite uma identificação instantânea por todos que acessam sua página.

As pessoas esperam isso

Por padrão as pessoas buscam páginas ou sites a partir do nome da sua marca pois esperam que o seu site tenha um domínio próprio, e é com isso em mente que eles irão procurar por você na web.

A primeira impressão é a que fica!

Se você quer aumentar a credibilidade da sua página, usar um domínio personalizado é o primeiro passo a ser dado pois melhora sua imagem na web passando maior credibilidade para os visitantes, tornando sua organização mais profissional.

Aumenta sua presença online

Usar um endereço próprio para acesso a sua vitrine de cursos permitirá que sua organização seja mais facilmente encontrada por seus clientes ou visitantes. É mais fácil lembrarmos de um endereço personalizado do que de uma URL longa e bem específica.

Sem falar que, possuir seu próprio domínio é crucial para o SEO e consequentemente uma boa posição no ranking dos motores de buscas, já que a maior parte do tráfego vem destas ferramentas.

Unifica Sua Marca

Ter um domínio personalizado com o nome da sua marca ajuda a evitar uma desconexão entre os dois na mente de seus clientes. Ele indica ao visitante que ele está no lugar certo, e que sua vitrine de cursos pertence, sim, à marca que ele estava procurando, passando maior tranquilidade no momento de realizar uma compra.

 

Como Escolher e Registrar um domínio?

O primeiro passo para quem quer garantir a sua presença na web é o registro do domínio, com ele você ativará a sua marca na internet e poderá utilizá-lo em seu Elore.  Para registrar um domínio você precisa escolher o nome e verificar se o mesmo está livre.

Escolha um nome para o seu domínio

Vale atentar para a importância na escolha de um domínio, pois boa parte dos acessos de uma página vem das ferramentas de busca, e é aqui que um nome bem escolhido faz a diferença entre o sucesso ou fracasso de um site.

Nesse momento opte por criar um nome que esteja diretamente relacionado ao conteúdo do seu negócio, que seja criativo e original, e que seja curto, isso ajuda no SEO do seu site além de ser mais fácil de memorizar.

Verifique sua disponibilidade e registre seu domínio

Você poderá verificar a disponibilidade, registrar e hospedar um nome através do Registro.br, órgão diretamente ligado ao Governo Federal que regulamenta o cadastro de domínios nacionais. Domínios Nacionais são todos terminados em ‘.br’, tendo variações como o ‘.com.br’, havendo também opções de nomenclaturas para entidades de classe, como advogados (adv.br), médicos (med.br), dentre outros.

Para registrar um domínio junto ao Registro.br será necessário criar uma conta, selecionar um nome que esteja disponível para registro, selecionar um plano, que está diretamente relacionado a validade do registro do domínio e selecionar servidores de DNS que responderão por ele, podendo ser os do próprio Registro.br.
 

Como vincular esse nome ao seu Elore?

Os clientes Elore no Plano Intermediário ou Avançado terão a esse recurso sem custos adicionais, para os clientes Elore no Plano Básico que desejam personalizar seu domínio será necessário um upgrade do plano. Em ambos os casos, basta o cliente contatar seu gerente de conta e verificar todos os passos necessários para adquirir esse super recurso.

 

 

O que é “https” e por que ele torna seu Elore mais seguro?

Já notou que alguns sites começam com “http://” enquanto outros começam com “https://”? Mas o que significa o “s” no “http”?

De maneira simples, o “s” significa que sua conexão com a página em questão é criptografada, de forma que nenhum dado trafegado possa ser interceptado por terceiros. A tecnologia por trás desse “s” é o que chamamos de SSL, que significa Secure Sockets Layer, um protocolo de segurança responsável por garantir a troca de informações com total segurança.

Além da segurança, ter uma página com SSL aumenta sua classificação no ranking dos motores de busca. Excelente não é!?

 

Gostou da novidade? Não perca a oportunidade e configure um domínio personalizado para o seu Elore. Se ficou alguma dúvida em como adquirir esse novo recurso fale com o seu Gerente de Conta, ou entre em contato através do suporte@elore.com.br.

Até a próxima!

 

Postagens Relacionadas