Atuar com marketing digital é bastante desafiador. A cada dia, surgem novas tecnologias, diferentes ferramentas, redes sociais “da moda”, e é preciso acompanhar todas essas mudanças de perto, sempre privilegiando as necessidades e desejos dos clientes.

Conhecer os principais teóricos da área é uma forma de se manter por dentro dos principais conceitos que podem ser aplicados no seu dia a dia. Com isso em mente, preparei uma lista com 5 livros de marketing para infoprodutores se capacitarem ainda mais na jornada de estratégia, atendimento e relacionamento. Confira!

1. A Bíblia do Marketing Digital

O livro de Cláudio Torres é um guia prático de como usar a internet em prol dos seus negócios. Ideal para quem está iniciando os estudos sobre Marketing Digital ou procura referenciais teóricos para aquilo que já aplica de forma prática.

Inclui roteiros de fácil aplicação e exemplos de estratégias, ações e ferramentas de sucesso úteis a estudantes, publicitários e empreendedores.

2. A Vaca Roxa

Quer criar produtos inesquecíveis e espalhar a sua mensagem a múltiplas audiências? Então você precisa ler A Vaca Roxa, de Seth Godin, originalmente publicado em 2003 e revisado em 2009. O autor apresenta e compara cases de grande marcas norte-americanas, como Starbucks, JetBlue, Krispy Kreme e Apple.

Como essas empresas conseguem se destacar em um mundo cada vez mais saturado com informações, publicidade — e, mais recentemente, fake news? O livro de Godin vem justamente explicar a importância de atingir as pessoas certas, da maneira correta e no canal mais apropriado para isso, para então, se tornar inesquecível e relevante ao público.

3. A Fórmula de Lançamento

Quais as melhores estratégias para vender online? Essa é a premissa deste livro, um clássico sobre Marketing Digital. Apresentado no formato de passo a passo, ele traz um grande compilado sobre como fazer um lançamento, atrair o público-alvo e ganhar dinheiro por meio da internet.

O mais legal é que além da teoria, o livro traz diversos cases de sucesso: diferentes alunos de Jeff Walker, autor do livro, aplicaram sua estratégia e puderam comprovar sua eficiência. Você não vai querer ficar de fora dessa, não é mesmo?

4. A Estratégia do Oceano Azul: como criar novos mercados e tornar a concorrência irrelevante

Publicado em 2004 por W. Kim, esse livro fala principalmente sobre a criação de estratégias no conflito com a concorrência. A partir de uma pesquisa com 150 empresas de 30 diferentes nichos, o autor identificou que, na verdade, o negócio deve trabalhar não para que a concorrência seja “derrotada”, mas para que ela deixe até mesmo de ser um problema.

A criação de novos nichos e a utilização de ferramentas que permitem identificar oportunidades e estudar o mercado são algumas das formas de alcançar isso. O livro ainda apresenta 4 passos rumo a essa estratégia. Interessante, não é mesmo?

5. As armas da Persuasão: como influenciar e não se deixar influenciar

Conhecer técnicas de vendas é fundamental para o sucesso de quem atua com qualquer tipo de comércio online. Você já se perguntou como somos persuadidos? O que nos leva a decidir entre uma marca e outra? Pois deveria! E é a isso que esse livro responde!

Escrito por Robert Cialdini, ele apresenta tanto dicas de como influenciar pessoas em prol do seu negócio, como também de como se proteger de possíveis manipuladores. Ele identifica 6 princípios psicológicos básicos que entram em jogo durante uma decisão. São eles: reciprocidade, compromisso e coerência, aprovação social, afeição, autoridade e escassez.

Pronto para dar início às leituras? Muitas vezes, o conhecimento adquirido por meio de materiais como esses faz toda a diferença e permite que seu negócio se destaque e saia à frente da concorrência. Como eu disse, o mercado digital é concorrido: portanto, invista agora mesmo nesses livros de marketing para infoprodutores.

Gostou deste texto? Espero que ele tenha sido útil para você. Da mesma forma, ele pode auxiliar outros empreendedores digitais. Então aproveite para compartilhá-lo em suas redes sociais agora mesmo!

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