Melhore seus resultados e gestão de alunos com as novas funcionalidades do Elore.

Como você já deve ter percebido, aqui na Elore Tecnologia estamos constantemente investindo em atualizações em nossa plataforma.

Conheça essa série de recursos que incluem desde modificações que garantiram melhorias na performance e mais agilidade em algumas funcionalidades, à inclusão de novas funções que irão impactar diretamente nas atividades diárias do seu projeto EAD.

E para que você fique por dentro de todas as novidades e saiba como aplicar cada recurso, preparamos um material especial. Confira os upgrades:

 

 

Prorrogação de Acesso V.2

 

O recurso de prorrogação de acesso, é útil em situações onde é necessário editar o período de acesso ao conteúdo de um curso ou evento para um aluno ou para toda a turma.

Para utilizar esse recurso basta verificar a lista do menu ações e selecionar a opção Prorrogar período de acesso das matrículas. Nessa tela, o administrador terá a opção de aplicar novos períodos de acesso a partir da definição de uma data específica ou  dias a serem acrescidos ao período atual. Essas configurações podem ser aplicadas a um ou mais alunos selecionados, ou para toda a turma.

 

Tela Meus Certificados

Agora ficou mais fácil para o seu aluno identificar e emitir os certificados dos cursos que fez! Clicando na opção Meus Certificados, disponível do menu do usuário, o aluno será direcionado a uma nova página com a lista de todos os cursos que fez e os certificados dos mesmos, assim como suas condições: se já estão disponíveis para emissão, se exigem resposta à pesquisa de satisfação, ou se ainda não atingiu os critérios para certificação.

😉 Vale lembrar que os certificados podem ser emitidos quantas vezes seu aluno desejar, e que cada certificado possui um código de validação único garantindo a autenticidade. Assim fica fácil apresentá-los em entrevistas, seleções, concursos, etc.

 

Lista de Progresso do Webinar

Webinars ou seminários web são ótimos para disseminar conhecimento. Um novo modelo didático de interação, que atrai seu público, estabelece vínculos e reforça sua marca.

Um dos segredos para ter webinars de sucesso é a análise de dados pós-evento. Identificar quantos e quem participou da sua transmissão ao vivo permitirá identificar de forma eficaz o alcance do seu evento e assim, obter um feedback das suas ações permitindo tomada de decisões estratégicas como melhores dias e horários para realizar as transmissões, assuntos abordados e níveis de interesse.

Pensando nisso, agora é possível conferir no Elore o progresso do seu aluno, de forma individual, em cursos ou eventos do tipo Webinar. Através do recurso Controle de Progresso, já utilizado em cursos padrões para acompanhamento do progresso dos alunos nas atividades, você poderá identificar quem participou ou não do seu evento.

Uma dica é realizar uma comunicação, por e-mail por exemplo, agradecendo àqueles que participaram e questionando aos que não participaram o por que de sua ausência. 😉 Fica a dica!

 

Importação de alunos entre turmas: mais um método de inscrição

Aqui no blog, já apresentamos os três métodos de inscrições disponibilizados pelo Elore para matrícula de alunos em uma turma. Porém, nenhuma das opções permitia ao administrador realizar inscrições em massa, gerando um trabalho manual mais longo.

Pensando nisso, nossa equipe desenvolveu mais um método de inscrição em cursos ou pacotes, a importação entre turmas. Agora, além de poder realizar inscrições individuais manualmente, você poderá importar um grupo de alunos de uma turma ou pacote e inscrevê-los em outra, bastando selecionar na turma de destino a turma de origem da qual desejo importar as inscrições.

Esse método é extremamente útil para cursos sequenciais, onde um mesmo grupo de alunos irá realizar vários módulos, evitando a necessidade de reinscrição em cada um.

Dá uma olhada como é fácil utilizar esse recurso:

Busca Avançada. Você viu?

Talvez você não tenha percebido, mas o campo de pesquisa da vitrine de cursos do seu Elore possui uma nova funcionalidade, a Busca Avançada, que permitirá ao seu aluno localizar de maneira rápida e eficiente qualquer curso ou conteúdo ofertado na sua loja.

Na barra de pesquisa do Elore, o tipo de busca mais básico de todos é por termo. É simples: você digita uma palavra e serão exibidos todos os cursos disponíveis na vitrine que contenham aquele termo no título ou ficha do curso. Contudo, para limitar ainda mais os resultados, o ideal é que você use filtros.

Assim, a ferramenta de busca avançada do Elore foi desenvolvida justamente para aprimorar o dia a dia do seu aluno na busca do curso ideal, sendo capaz de proporcionar uma busca mais específica, e de acordo com a sua necessidade.

Com os filtros unidade(se aplicável), categoria e modalidade, combinados ao termo buscado, seu aluno poderá realizar pesquisas e obter resultados mais refinados.

 

Lançamento: Campos de cadastro personalizáveis

Personalizar a experiência dos alunos da sua organização é um passo essencial para um relacionamento de longo prazo, quanto mais você conhecer o seu aluno melhor será a identificação do seu público-alvo.

Assim, o Elore lançou a opção para adição de campos de cadastro personalizáveis, onde você poderá definir: o título destes campos e sua obrigatoriedade. Excelente não é?! Você poderá acessar essa funcionalidade no menu Personalização -> Campos Personalizados, disponível na portal de administração do seu Elore.

Vale ressaltar que formulários de cadastro longos podem afetar a taxa de conversão dos seus clientes, então antes de criar vários campos personalizáveis, analise quais informações sua empresa pode e deve pedir.  😉

 

Gostaram das novidades? Dúvidas e observações sobre as novas features, não deixem de conversar com seu consultor para saber como aproveitar todas as funcionalidades.

 

Postagens Relacionadas