Webinar, a ferramenta de marketing de conteúdo que é a sensação do momento. Se você acha essa afirmação um tanto exagerada, você não conhece – ainda – o seu poder.

Compartilhar conteúdo na web por meio de técnicas do inbound marketing tornou-se uma das práticas mais adotadas pelo mercado, para isso várias ferramentas são utilizadas. Podemos citar os ebooks, infográficos, vídeos institucionais, podcasts, textos, mas o destaque do momento tem sido o uso de webinars.

Um webinar é um seminário transmitido via web, cujo propósito é entregar conteúdo.

Ele permite, por exemplo, que empresas realizem transmissões ao vivo dos mais variados tipos de conteúdo.

Você ainda tem alguma dúvida de como essa ferramenta pode lhe auxiliar na venda de cursos? Caso sua resposta seja positiva, continue lendo esse post, você vai se surpreender com as vantagens desse recurso.

Vantagens de usar Webinars para promover seus cursos online

O sucesso no uso desta ferramenta está: nos resultados que traz, pois além de atrair seu público, logo futuros clientes, estabelece vínculos duradouros e reforça sua marca, pois permite criar interações em tempo real; e nas variadas possibilidades de uso, com um webinar, a empresa pode mostrar uma linha nova de produtos, serviços e novidades em sistemas pouco conhecidas do mercado, ou ainda ministrar uma aula demonstrativa e assim promover a venda de seus cursos, além de permitir receber feedbacks em tempo real e conhecer as necessidades do público.

 

#Divulgue sua Presença Online!

Já sabemos que no processo de venda de conteúdo online é necessário ter credibilidade e propriedade sobre o conteúdo ministrado.

Uma organização que promove este tipo de evento consegue demonstrar ao público-alvo a preocupação em estar próximo de seus clientes, em oferecer recursos diferenciados, além de estar antenado com as novidades tecnológicas.

Além disso, se o webinar for bem conduzido causará uma boa experiência aos seus telespectadores e apresentará sua marca como boa escolha nas mentes das pessoas que o acompanham. Esse é o primeiro passo para direcioná-lo à aquisição dos seus cursos.

 

#Transmita para o mundo!

Essa com certeza é uma das principais vantagens de se utilizar webinars, a garantia de maior alcance do seu conteúdo e, consequentemente, da sua marca. A repercussão do seu evento será muito maior, pois permite que espectador participe com comodidade, sem precisar se deslocar, deixando-o familiarizado com as vantagens de adquirir cursos online.

 

#Gere mais vendas!

Por meio de webinars você poderá aumentar sua cartela de clientes, pois se um visitante fez um cadastro em seu evento significa que já existe interesse sobre o tema do conteúdo apresentado. Esse já é o primeiro sinal que este telespectador é um cliente em potencial.

Além disso, através das discussões, comentários e feedbacks gerados durante o evento, você poderá conhecer melhor as necessidades do seu público e ofertar cursos direcionados a ele.

E agora, você concorda que os webinars vieram para mudar a maneira que vendemos cursos online? Está pensando em utilizar este tipo de recurso para alavancar sua presença online e ter sucesso no seu negócio? Aproveite e acesse nosso post 7 dicas para você criar webinars arrasadores.

 

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