Para muitas empresas 2016 não foi um ano fácil, com relação à aquisição de novos clientes, vendas ou receitas. Mas esse não é o caso da Netflix.

No quarto trimestre de 2016, a empresa anunciou um aumento de 18% no valor de suas ações, registrando um crescimento de 75% no lucro líquido, comparado ao período do ano passado, 36% a mais na receita e 50%  no número de assinantes a mais que o esperado para o terceiro trimestre do mesmo ano. Um negócio de sucesso incontestável.

Mas qual o segredo de todo esse sucesso?

O grande segredo da Netflix está, principalmente, em sempre inovar, seja na forma de distribuição dos seus produtos, filmes e séries, que ocorre de forma online; na tecnologia utilizada, serviços de stream de alta qualidade compatíveis com os mais diversos dispositivos; ou na forma de aquisição do produto pelos clientes, por meio da compra pacotes por assinatura.

O uso do conceito de pacote permitiu a Netflix disponibilizar ao seu cliente uma espécie de “self-service sem peso” de filmes, onde o cliente tem liberdade de escolher o que quer assistir, quantas vezes quiser e no exato momento em que deseja, aplicando em todos os aspectos o conceito de on-demand; tudo isso, por um mesmo valor único cobrado mensalmente.

Seguindo essa receita de sucesso, o Elore inovou a forma de oferta de cursos em sua plataforma, agora você pode criar pacotes para a venda de um conjunto de cursos podendo os mesmos variar por assunto, criando uma trilha de conhecimento, combos com descontos vantajosos na aquisição de um número específico de cursos, e ainda pacotes premium com acesso total aos cursos ofertados na sua organização, seguindo o exato modelo Netflix.

Assim, se a sua organização possui em sua vitrine 5 cursos voltados para a área contábil, você pode criar um pacote Combo Contábil, onde o preço de aquisição do combo é menor do que o valor total da aquisição individual dos 5 cursos. As vantagens desse modelo negócio de vendas gera resultados são só ao cliente final, mas também à organização, pois proporciona vendas em maior escala e expande o número de pessoas alcançadas.

Como criar um Pacote de cursos no Elore?

O acesso a esse recurso está disponível no menu Pacotes do painel de administração da plataforma. Lá você poderá criar os mais diversos tipos de pacotes constituídos pelo conjunto de cursos que desejar, poderá definir o tipo de período de acesso, e ainda o valor a ser rateado entre as turmas. Excelente não é mesmo?

Ah, e assim como no cadastro de turma, no cadastro de pacotes você também pode inserir uma imagem para a vitrine e uma como capa para a área de informações do pacote. Utilize essa opção para inserir imagens atrativas, lembre-se que a primeira impressão é a que fica, a mesma dica vale para o nome do seu pacote.

 

pacote_elore

 

Gostou do novo recurso? Aproveite e aplique na sua organização, com certeza será um grande diferencial no seu negócio.