Ter em mãos uma certificação que você concluiu um  curso garante reconhecimento, credibilidade e a certeza que aquele conhecimento foi aprofundado. Além disso, mostra o interesse do profissional por atualização, seu esforço para crescer na carreira e se destacar no mercado. Por isso entendemos que é importante oferecer para o seu aluno essa autenticação, como já mostramos aqui no blog.

Pensando em melhorias para nossos clientes, a Elore lançou um novo recurso para criação de Templates de Certificados. Esse recurso garante uma forma livre de criação de um modelo de certificado seguindo o padrão da identidade visual da sua organização.

 

Que possibilidades esse novo recurso traz a você e sua organização no Elore?

O administrador da organização poderá criar diversos modelos de certificados padrões, com o layout e estrutura que desejar, e reaproveitá-los nas turmas, não sendo mais necessário editar os dados do certificado turma a turma.

 

Mas, como faço isso?

Após logar no seu Elore, área de administração, clique no Menu Personalização, e em seguida clique em Modelos de Certificado.

 

Na tela Modelos de Certificados, você poderá criar e gerenciar todos os modelos de templates de certificados cadastrados em sua organização.

 

Para criar um novo modelo basta clicar no botão Novo modelo, e na tela seguinte preencha nos dados principais o Nome, ou título, e no campo Imagem, clique em Selecionar arquivo… e faça o upload da imagem de background que comporá seu template.

Dica Elore: Ao nomear seu certificado, seja objetivo! Lembre-se de colocar como título, algo que faça você lembrar rapidamente do conteúdo ou modelo daquele template. Pois essa titulação, aparecerá na sua lista de certificados disponíveis quando for vinculá-los a uma turma. Para você, professor ou instituição, que possui uma grande quantidade de cursos e certificados disponíveis, essa dica é interessante para facilitar a praticidade e rapidez no processo de configuração do certificado de uma turma.

 

Na tela seguinte, você deverá selecionar a área do certificado com base nas dimensões da imagem de background selecionada. É possível ajustar seu modelo, centralizando ou cortando as bordas, e diminuir ou aumentar na ferramenta zoom.

 

Após clicar em Cortar e continuar, um tela semelhante será exibida, porém, nesta você deverá selecionar a área onde você deseja que fique o texto do certificado.

Feito isso, use o campo Texto para inserir o texto que deseja que componha seu certificado, e nele você poderá adicionar variáveis, disponíveis na lista do botão Adicionar campos do curso e do aluno no texto do certificado

 

Antes de concluir, é possível visualizar como está ficando seu modelo utilizando o botão Ver como ficou:

 

Tudo certo com seu certificado que você elaborou? Se não, é só clicar em Cancelar que ele volta para a área de edição. Se sim, clique em Salvar modelo de certificado e ele ficará salvo e disponível para vinculação nas turmas que desejar.

 

Gostou dessa atualização? Que tal aplicar em suas turmas criando seus próprios certificados, com a identidade visual de sua organização? Comece agora a usar essa ferramenta e entregue ao seu aluno um documento exclusivo. 😁